quarta-feira, 23 de junho de 2010

Fidelidade X homem


Fidelidade X homem
Segundo uma psicóloga, essa é uma mistura que não combina.

Segundo a psicóloga francesa, Maryse Vaillant a fidelidade masculina é tão rara que a mulher deveria parar de se preocupar. “O homem também costuma trair quando ama”, afirma ela. Autora de Les hommes, I’amur, La fidelitê, Maryse Vaillant não se baseou em estatísticas, mas em dezenas de entrevistas. Segundo ela, a culpa pelas puladas de cercas dos homens em nenhum grau é das mulheres. E que às vezes uma traição faz bem a relação. Muito polêmico na França o livro, quebra tabus e lança grandes debates.

Ela coloca alguns perfis para homens que traem. Existe o que ama somente a “oficial”, que as outras relações são carnais e passageiras, e que eles são “presos” a família e a esposa. Há aqueles que são eternos meninos, que querem pegar todas, porém não querem se casar com nenhuma. Existem também os infiéis crônicos, que se apaixonam também pelas amantes. Eles associam casamento à paixão e vão buscando outras eternamente. Há os infiéis cativos e obsessivos. Estes são os que traem, mas têm ciúme até da sombra da esposa. Geralmente, eles são bem violentos.

Ela acredita que possam existir homens fiéis, mas o homem fiel por alegria e convicção é um perfil encontrado mais entre casais de meia idade. Os homens traem mais do que as mulheres, isso é fato. Eles visam mais sexo do que amor, isso é certo. Mas como proceder diante uma traição? O objetivo da autora foi fazer com que as mulheres sofram menos, que elas acreditem que não são culpadas e que jamais terão controle do libido de seus homens, por mais que os fiscalize 24h por dia. Nos retas então confiar e acreditar no nosso taco. Sua relação é você que molda, ela jamais será como a de alguém.

By: Kézia Sena

Nenhum comentário: