quarta-feira, 16 de junho de 2010

Ano de copa. Será que o Hexa vem?

Copa do mundo, um evento que acontece de quatro em quatro anos e mobiliza o mundo todo em prol de uma conquista e pode dizer que de um show. O Brasil é a única seleção que participou de todas as copas e que conquistou cinco títulos (1958, 1962, 1970, 1994, 2002) seguido por Itália que já levou a taça tão esperada para casa quatro vezes (1934,1938,1982,2006).
Estamos em 2010, ano de mais uma copa do mundo, temos pessoas aflitas, animadas, confiantes e sem esperança. O técnico escolhido pela CBF nessa copa foi o Dunga, antigo jogador da seleção, que ganhou o título no ano de 1994. Nesses três anos e meio que está no comando da seleção, ele ganhou todos os títulos que disputou, os brasileiros começaram a ganhar confiança, mas em maio deste ano o técnico apresentou a lista de jogadores que foram convocados para a copa. Essa lista não agradou a todos os torcedores, os brasileiros começaram a duvidar da capacidade do país conquistar o HEXA campeonato.
Do dia da convocação até as últimas semanas a maiorias das pessoas não acreditavam nessa convocação. Mesmo assim não deixaram de ser patriotas. Muros e calçadas, até mesmos ruas foram pintadas com mensagens de ânimo, com palavras de esperanças, as cores fortes da bandeira verde e amarela e até azul, e muitas bandeiras espalhadas de diversos tamanhos, modelos e formas. Quando perguntava para as pessoas que pintaram o que elas estavam esperando, a maioria dizia que não acreditavam, porém iriam torcer. Os dois últimos dias anteriores a estréia do Brasil, as ruas foram ganhando mais enfeites.
Chegou o dia do tão esperado jogo. O comércio parou, as maiorias das firmas diminuíram o expediente dos funcionários, muitas pessoas com a camisa da seleção, muitos carros traziam em suas janelas a bandeira do país. Entretanto no primeiro tempo a seleção não mostrou o que está acostumada a fazer, no segundo tempo fez dois gols, mas uma defesa furada abriu espaço para um gol do primeiro adversário do Brasil. Com o empate de 0 X 0 de Portugal e Costa do Marfim e a vitória do Brasil por 2 X 1 em cima da Coréia do Norte, o Brasil alcança a liderança do grupo E. Vamos ver até quando e vamos torcer. Brasil rumo ao HEXA.

Veja as fotos no post abaixo.

Nenhum comentário: