sexta-feira, 13 de agosto de 2010

REINUP muito mais que meros talentos.


A história da banda que usa do rock alternativo para propagar o evangelho.

Ouvir música é uma coisa, fazer música é outra completamente diferente. É muito fácil escolher a música que mais nos agrada e ouvir, aprender a letra e cantar junto com o rádio. Mas para quem cria as músicas, nem sempre é uma tarefa tão fácil. Montar uma banda requer muita vontade e muito suor. Ah claro não podemos nos esquecer: montar uma banda requer muito talento também. E como não falar de talento sem citar a banda Reinup?

O início da banda deve-se a união de Rodrigo e Jaime em prol de um projeto. Rodrigo declara que “era um projeto autêntico e inovador: formar uma banda de rock com propósitos claros sobre a propagação das Boas-Novas, o Evangelho através da música”. Como eles viram que tinha futuro, convidaram Bruno, Wesley e Rubens Jr para fazer parte desse projeto. Depois de formada os rapazes precisavam decidir qual seria o nome da banda. Após muita conversa optaram por REINUP que origina-se da junção do português com o inglês. REIN vem de REINO; UP pode ser traduzido como algo que vem do ALTO, de CIMA, ou seja, REINUP a manifestação do REINO DOS CÉUS.

Eles não só usaram dessa junção portuguesa e inglesa no nome como também no estilo musical. Rodrigo que é o vocalista da banda afirma: “Não podemos fugir às raízes. Apesar de curtirmos muitas bandas de fora, buscamos nos aperfeiçoar musicalmente com as técnicas que são ensinadas aqui no Brasil. Nossa escola é muito conceituada lá fora também. Nesse sentido, procuramos mesclar a inteligência e virtude das bandas internacionais com a consistência do rock brasileiro”.

Composta por cinco jovens, James (guitarra), Rodrigo Seven (vocal), Bruno Vasconcelos (bateria), Wesley (baixo), Rubens Jr. (guitarra) a banda Reinup já está no mercado há quase dois anos, e já participam de vários eventos em Belo Horizonte. Estão em fase da pré-produção para gravar o primeiro CD, que terá 10 músicas inéditas, de co-autoria dos próprios integrantes. Rodrigo, o líder da banda garante: “Teremos muitas novidades até Outubro.” Sua missão está ligada ao versículo: “O Reino de Deus é Justiça, Paz e Alegria no Espírito (Rm 14:17)”

Outra junção foi o prazer pela música com a religião evangélica. Os amigos usam de seus dons para levar a palavra de Deus aos quatro cantos da terra. Rodrigo deixa um depoimento: “A música é um veículo que tem movido o coração das pessoas por séculos. Uma simples mensagem transmitida através dela pode transformar uma vida, renovar pensamentos.” E ainda acrescenta “Quando estamos tocando, cantando procuramos através da música, mostrar às pessoas que existe um caminho pleno, verdadeiro, que pode levá-las a uma eterna redenção.”

Contatos para apresentações e shows:
brunorvasconcelos@yahoo.com.br // (31) 8852-7953
Blog da banda
http://reinup.wordpress.com

Um comentário:

Janu Vargas disse...

oi amiga!
depois vc posta suas matérias no Vinnil!!
bjos
te amo