terça-feira, 4 de maio de 2010

Entrevista com 3 Pichadores

Nome de pichação e porque e/ou como escolheu esse apelido?
Puera=> Saks, quem escolheu foi um colega
Ricardo=> Jerry, porque sempre se identificou com o desenho TOM E JERRY, por causa da briga de um rato com um gato; em situação adversa, o rato sempre sai ganhando, não é sempre o maior que leva a vantagem. “eu me identifico com o rato”
Maxwell => Nank, porque quando era pequeno, seus primos o chamavam de “nanka”, quando virou pichador apenas tirou o a.

O que você sente quando está pichando?
Saks => emoção
Jerry=> é um sentimento único; só quem picha pra saber, mas é bom
Nank => Adrenalina muito grande, prazer

E depois de pronto, o que passa por sua cabeça?
Saks => fica feliz
Jerry => mais uma vitória
Nank => orgulho

Sua trajetória:
Saks => “picho desde os 13 anos, gosto disso, não penso em parar e isso aumenta meu ibope.”
Jerry => “eu pichava, aí vi que isso não me levava pra frente, então decidi grafitar, mas, no primeiro grafite, a policia me pegou e eu assinei o 163, aí parei de pichar e grafitar, mas quando vejo os meninos indo ou pichando, a vontade sobe “
Nank => “Picho desde os há sete anos, mas só há quatro anos que me considero um pichador mesmo”

Já foi pego alguma vez?
Saks => uma só, mas já corri muito dos “puliça” (SIC)
Jerry => duas vezes
Nank => tantas que já perdi a conta

Como escolhe os lugares?
Saks => lugares que dá mais “ibope”
Jerry => local de destaque
Nank => lugar mais movimentado

Você não pensa em parar?
Saks=> Não
Jerry => Já parei há 3 anos
Nank => Penso todos os dias, mas não paro porque me considero o melhor, e o melhor nunca para

Pichação tem relação direta com drogas?
Saks => Não, apesar da maioria usar
Jerry => usamos a pichação para chamar atenção das pessoas para as coisas que estão ficando para trás; é uma forma de nos expressarmos, geralmente são adolescentes revoltados, com algo que nem eles mesmos sabem ai transferem isso para a pichação. Eu me considero um pichador das antigas.
Nank => não, pichar vicia, mas é mais revolta

Um depoimento
Saks => “tava pichando na ponte da 381, toda hora passava um carro de ‘puliça’, na hora que fui marcar passou uma blazer, mas não me pegaram”
Jerry => “não tive uma maior aventura; cada pichação é uma emoção diferente, é mais uma conquista quando você vê um detona¹ pronto”
Nank => tava pichando o viaduto de cabeça para baixo, quando acabei de fazer a preza² estava com um ponto 15³, ai ele caiu em cima do carro de ‘puliça’, tava eu e mais dois manos, um era de menor e ele perdeu na fuga e os ‘vermes’¹² estavam batendo nele; o Saks ganhou na fuga, mas a gente voltou para ajudar ele, os ‘puliça’ deu um conselho pra gente parar de pichar e depois nos liberou.

Um comentário:

Bruna disse...

Parabéns pela matéria, e pela coragem.

Bruna