sábado, 27 de março de 2010

Caso Isabella Nardoni

Depois de cinco dias de julgamento, o casal Alexandre Nardoni e Ana Carolina Jatoba, foram condenados por homicídio doloso triplamente qualificado pela morte da menina de 5 anos Isabella Nardoni.
No dia 29 de março de 2008, Isabella foi morta de forma cruel, pelo pai e pela madrrasta. Depois de 2 anos que o crime ocorreu os réus foram condenados a 31 anos (o pai) e a 26 amos e 8 meses (a madrasta). O veredicto final foi dado pelo juiz Maurício Fossen que leu a decisão dos jurados às 0h28 de sábado (27) no tribunal de justiça de São Paulo. Do lado de fora do fórum pessoas comemoraram a sentença, e até soltaram foguetes. Na hora que Nardoni e Jatobá, sairam do fórum direto para a penitenciária, onde ficaram detidos em regime fechado, muita gente se juntou em um coro "Assassinos".
A mãe de Isabella, Ana Carolina Oliveira, passou mal durante o penultimo dia de julgamento e foi para o seu apartamento, onde ficou sob cuidados médicos. Ela soube do resultado do julgamento por uma mensagem de ceular, e agradeceu aos jurados pelo celular em viva-voz a condenação dos culpados pela morte de sua filha que na época tinha apenas cinco anos. Ela chorou bastante e acenou para as pessoas que estavam na frente de seu prédio.
A noticia de que essa pena pode ser reduzida por bom comportamento, deixou muitas pessoas revoltadas. No bairro Ribeiro de Abreu, em Belo Horizonte, os moradores ficaram revoltados com a possibilidade dos assassinos da garota Isabella ficarem livres dentro de poucos anos. Flávio de Souza(25) diz em alto e bom som: " Eles mereciam prisão perpétua". "Eles deveriam estar em uma praça púplica e deixar as pessoas fazer justiça, até apedrejar, eu seria uma das que iria até o local." Declarou Rogerlane Rocha(28).
Mais um capítulo dessa história que durou 2 anos, desde a morte da menina acabou. Mas será que ainda teremos surpresas? O casal não assumiu o crime.

Kézia Sena

Nenhum comentário: