quarta-feira, 30 de março de 2011

O Brasil perde um grande empresário e político, O céu ganha uma grande estrela.

O Brasil fica de luto por 7 dias, o céu e os anjos fazem festa por toda a eternidade.


Depois de enfrentar uma luta contra o câncer que durou cerca de 13 anos, morre aos 79 anos JOSÉ DE ALENCAR, um dos maiores políticos do nosso país. O ex-vice presidente está sendo velado no palácio do Planalto durante o dia. Amanhã será a vez dos mineiros se despedirem dele. Está programado um velório por volta das 10:30 da manhã, no Palácio das Artes, e o enterro será na parte da tarde no cemitério do Bonfim.

Alencar tinha uma enorme força, sempre nas coletivas de imprensa ele deixava claro que não tinha medo da morte. Uma vez ele declarou: “Se Deus quiser que eu morra, ele não precisa de câncer para isso. Se ele não quiser que eu vá agora, não há câncer que me leve”. Em outra entrevista ele disse: “Peço a Deus que não me dê nenhum tempo de vida a mais, a não ser que eu possa me orgulhar dele.” Desde 1997, foram mais de quinze cirurgias para retirada de tumores no rim, estômago e região do abdômen, próstata, além de uma cirurgia no coração, em 2005. A maior delas, foi realizada em janeiro de 2009, durou quase 18 horas. Nove tumores foram retirados.

O atual governador de Minas Gerais declarou luto oficial por sete dias, já que José Alencar era mineiro, e iniciou suas atividades políticas no estado. Em 1993 começou sua carreira, no ano seguinte disputou o governo de Minas, mas perdeu. Em 1998 foi eleito Senador pelo estado e lutou por todos os mineiors. Em 2002 se aventurou novamente e ao lado de Lula assumiu o comando do país. A união de capital e trabalho, formou um governo de 8 anos. Muito mais que profissionalmente, eles iniciaram uma grande amizade. Sua perda é bastante sentida, em lágrimas o ex-presidente declara: “Éramos como irmãos, a gente brincava, a gente falava sério. Eu acho que o Brasil perde um homem expetacular.” E ainda afirma que: “está sendo um momento de muita dor e sofrimento e que o otimismo de Alencar era de causar inveja.” Lula recebeu um prêmio e o dedicou ao amigo.


José de Alencar era muito querido por seus amigos e por pessoas próximas a ele. É possível perceber isso nas homenagens que algumas pessoas fizeram a ele.






Veja abaixo:


No exterior: O presidente da República em exercício, Michel Temer, decretou luto oficial de sete dias.

Governador de Minas, Anastasia: “Um exemplo de vida, um grande cidadão, empresário vitorioso, grande político e que demonstrou, no final da vida, além de tudo, uma grande força, uma força espiritual para combater a doença, ter fé, acreditar em Deus, ter muita esperança, persistência e resistência.”

ACM Neto deputado (DEM-BA): “José Alencar foi um guerreiro, a sua vontade de viver e toda a sua trajetória servem de exemplo e nos inspira muito.”

Adriane Galisteu, apresentadora, pelo Twitter "Boa tarde minha gente...que nosso guerreiro vice presidente Jose de Alencar sirva sempre de exemplo por amar tanto a vida.... Paz"

Aécio Neves, senador (PSDB-MG) "Ele nunca baixou a guarda. Sempre acreditou num sopro de vida, na recuperação. E esta crença fez com que ele adiasse seu encontro com o criador. Acho que fica a lembrança de um homem cordial e amável."

Dilma Rousseff, presidente da República "Nós estamos em um momento de muito sentimento. Foi uma grande honra ter convivido com ele. Vai deixar uma marca. Estamos muito emocionados." Hélio Costa, senador (PMDB-MG), pelo Twitter “José Alencar ficará p/ sempre no nosso coração. Homem bom, sério e honesto. Bom filho, bom marido, bom pai, bom amigo. Um grande brasileiro”

Marcio Lacerda, prefeito de Belo Horizonte "Com sua lealdade, seu espírito público e democrático, José Alencar pode ser considerado a síntese de um Brasil que, nos últimos anos, reencontrou o caminho do desenvolvimento econômico, da pluralidade ideológica e do exercício pleno da cidadania. Em sua batalha final, José Alencar foi um guerreiro que demonstrou seu espírito de luta e de um homem apaixonado pela vida. O Brasil pode se orgulhar de ter um filho como José Alencar."

Um comentário:

Anônimo disse...

Olá Kézia! Parabéns pela matéria. Realmente José de Alencar foi uma pessoa notável. Mais um mineiro para entrar na memória de nosso país. Um abraço!