domingo, 14 de novembro de 2010

Antes do manancial vem sempre o deserto.


Quem a vê hoje como uma grande jornalista, uma excelente fotógrafa, uma pessoa de poucas palavras e muitas atitudes, humilde e feliz, não sabe a metade do que ela já passou. O nome dela é Mariana Neto. Aos 29 anos de idade, passou por muitos problemas e dificuldades, momentos que nem ela mesma pensou que iria superar.

Ainda criança descobriu que sofria da doença Anemia de Fanconi, onde a única solução era um transplante de medula. Um momento difícil e intenso, mas que conseguiu superar. Para essa recuperação, muitas pessoas foram importantes, mas três foram fundamentais em sua cura. Deus que permitiu ela permanecer em vida, sua irmã que doou a medula e sua mãe que ficou o tempo todo ao seu lado.

Seu cabelo cresceu de novo, sua força de vontade e sua esperança também. Ela superou, voltou a viver saudável, e trilhou um caminho de vitórias. Apaixonou-se e foi correspondida. Formou em jornalismo e percorreu um longo caminho profissional e de verdadeira amizade ao lado de Inácia Soares.

Ela valoriza cada pedacinho da vida e pensando nisso Mariana que sempre gostou de fotos decidiu se especializar na profissão, e se tornou uma fotógrafa de mão cheia. Luta, força e vitória, são essas palavras que caracterizam Mariana Neto.

Com seu estilo único de fotografar e seu olhar crítico, rompeu barreiras e está cada vez melhor em sua profissão. Agora a vida sorrir pra ela, a felicidade faz poses diante de sua câmera, e entre um click e outro ela está conquistando seus objetivos. Subindo degrau por degrau Mariana Neto, virou sinônimo de força, esperança, raça e sucesso.

BATE BOLA

Seu lema: Que seja eterno enquanto dure. Se durar para sempre, perfeito!

Um livro: O monge e o executivo

Uma música que marcou sua vida: sinceramente, não tenho uma música. Tenho várias músicas, que marcaram momentos determinados...

Sua vida tem alguma cor? Qual e por quê? Diria que arco-íris... Adoro cores. Pra mim, elas significam mais do que um gosto, mas um estado de espírito. Reflete um pouco minha vontade de viver, luz.

Deus:

Família: amor

Trabalho: crescimento

Pessoas: vida

Vida: desafio

Amor: respeito

Humildade: experiência

Superação: determinação

Sucesso: felicidade

Escolhas: caminhos

Você: hum... essa me pegou... alguém bastante esforçada, que valoriza cada minuto da própria vida e da vida de quem ama.

Um comentário:

Mariana Neto disse...

Lindona!
Obrigada por me dar essa horna de estar em seu blog, obrigada pela sua amizade.
Te adoro, menina!
beijo grande, e sucesso para nós!