domingo, 9 de janeiro de 2011

Bairro Ribeiro de Abreu: A ponte com o descaso






Ribeiro de Abreu é um bairro de Belo Horizonte, com acesso pela rodovia estadual MG-020. Localizado na região nordeste da cidade, o bairro surgiu nos anos 50. Hoje, é um dos mais extensos da capital mineira. Com uma população diversificada, mas que ainda sofre com chuva e enchentes.

Desde que a fazenda Capitão Duarte se tornou o bairro Ribeiro de Abreu, foi construída uma ponte estreita com mão única para ligar o bairro à rodovia MG-020, que é a única saída do bairro. Toda chuva forte que cai em Belo Horizonte castiga bastante as casas que rodeiam o rio do Onça e nenhuma providência é tomada.

Há pelo menos 10 anos, o bairro recebe promessas de uma ponte nova, já que toda enchente que ocorre, a ponte fica interditada. Dessa vez foi a gota d’água, depois da última reforma mal feita a menos de dois anos, a chuva veio e desmoronou mais uma parte da ponte.

Aos moradores só fica a promessa da construção da nova ponte. Mesmo com quase 60 anos de história quantos anos ainda seremos obrigados a aceitar remendos mal feitos? Será que um ônibus lotado terá que cair dentro do Onça, pessoas ficarem feridas ou até mortas para termos uma solução? São kilômetros de volta para sair do bairro, já que para isso precisamos passar por dentro do bairro Conjunto Ribeiro de Abreu ou do bairro Ouro Minas. Os motoqueiros e os pedestres se arriscam, mas até quando seremos obrigados a conviver com o total descaso da prefeitura?

Ao invés de ficar falando de tantos projetos participativos, os deputados, e o prefeito que pediram nosso voto nas últimas eleições deviam, enxergar essa população e construir uma ponte digna para seus eleitores e moradores do bairro.

Veja as fotos desse absurdo e deixe sua opinião. Vamos juntos nesse protesto!

Mais fotos no meu album do picasa: http://picasaweb.google.com/home

3 comentários:

Projeto União Celeste disse...

Ficamos felizes em ver seu blog com o mesmo objetivo que o nosso projeto entre em contato conosco:

uniaocelesteprojeto.blogspot.com

e-mail:projetouniaoceleste@hotmail.com

Anônimo disse...

esse ribeiro de abreu virou reduto de drogados e ladrao de carros e esprupadores, infeslimente moro ai, mas naum tenho medo de nada disso mas o bairro e bom

Anônimo disse...

que dia vai sair do papel as obras do ribeiro de abreu a prefeitura si preo cupa com savassi buritis sao predro nos tambem pagamos impostos viu